Serviços

IMPLANTES

Uma opção de tratamento para a reposição da perda dentária é o implante dentário. Por anos, os pacientes foram obrigados a deixar seus desejos de lado e aceitar as limitações das próteses removíveis ou fixas a dentes naturais, mas, graças aos implantes dentários, hoje, podemos repor os dentes perdidos restaurando 100% da função mastigatória com o conforto e a estética que os outros tipos de prótese são incapases de fornecer. Aqui, você faz os seus implantes com a certeza de que estará recebendo o que há de melhor no mercado.

EXTRAÇÃO DE SISOS

Um dos procedimentos mais comuns na rotina do cirurgião bucomaxilofacial é a remoção cirúrgica de terceiros molares impactados (quando o dente não erupciona). O terceiro molar impactado não consegue erupcionar no arco dentário devido à presença de algumas interferências, incluindo a sua angulação desfavorável e a falta de espaço no arco dentário. A remoção dos terceiros molares impactados é indicada pois estes podem causar infecção (pericoronarite), gerar formações císticas, interferir no tratamento ortodôntico e reabsorver raizes de dentes adjacentes, entre outros motivos. Com mais de 6.000 procedimentos desse tipo já realizados, podemos garantir que sua cirurgia será realizada da maneira mais segura, menos invasiva e rápida possível.

REGENERAÇÃO TECIDUAL GUIADA

No passado, quando o paciente apresentava perda de massa óssea nos rebordos maxilares aonde seriam instalados os implantes dentários, procurava-se outra alternativa de tratamento. Hoje em dia, essa situação não é mais aceita. Com técnicas e materiais modernos, pode-se restabelecer, se não em sua totalidade, pelo menos grande parte do osso perdido, criando a situação ideal para a instalação dos implantes dentários para que o dentista possa reabilitar a oclusão do paciente. Aqui na QUALES ODONTOLOGIA, só utilizamos os melhores e mais seguros materiais, com comprovação científica de sua eficácia pela literatura especializada.

APLICAÇÃO DE
TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, entre outros. A toxina botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca. Justamente pela sua atuação na diminuição da tensão muscular, ela pode ser utilizada para diversas finalidades, como é o caso do controle do bruxismo (ranger de dentes) e do apertamento e que, de acordo com as estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população mundial. O tratamento também é usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial. A toxina botulínica é muito útil ainda na preparação dos músculos da boca do paciente que vai fazer implante dentário. A substância ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que favorece a adaptação ao uso de próteses dentárias.

ANCORAGEM ORTODÔNTICA

A uso da ancoragem com miniparafusos e placas de ancoragem no tratamento ortodôntico é uma técnica que acelera o tratamento e possibilita a realização da movimentação dentária que, sem esses dispositivos, seria impossível. A instalação desses dispositivos de ancoragem é simples e realizada sob anestesia local no próprio consultório.

 

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Aproximadamente 5% da população são portadores de deformidades dentofaciais. As deformidades dentofaciais são desproporções faciais e dentárias suficientemente graves para afetar a qualidade de vida dos indívíduos, cuja correção implica a realização de cirurgia ortognática e de tratamento ortodôntico. A cirurgia ortognática consiste no reposicionamento ósseo através de cirurgia quando somente o tratamento ortodôntico é incapaz de resolver os problemas gerados por essas deformidades. O resultado final é uma oclusão adequada e um rosto muito mais harmônico.